FACILITANDO A SUA VIDA

PRODUTOS E SERVIÇOS DE ACORDO COM A NECESSIDADE DO SEU NEGÓCIO

Muitas alterações estão ocorrendo na área tributária, sendo que as maiores estão ligadas ao fluxo de informações entre o contribuinte e o Fisco.

Quando uma Nota Fiscal Eletrônica é emitida, o Fisco é informado através da internet sobre valores, quantidades, produtos, compradores e vendedores. 

As indústrias foram as primeiras a serem contempladas com esse sistema de acompanhamento, agora chegou a vez do comércio, que, gradativamente, passará da emissão de Cupom Fiscal para a NFC-e (Notal Fiscal do Consumidor Eletrônica) ou para o SAT (Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscal), que terão as mesmas funções da NF-e.

Através desse sistema, o Fisco passa a ter condições de controlar estoque, preço de compra, venda e rentabilidade dos varejistas e atacadistas. 

Bom para o Fisco e para o empresário, que passará a controlar seu negócio de forma profissional: acompanhando preços de aquisição e venda, gerenciando seu estoque, eliminando excessos e obsolescência de produtos, além de eliminar muitos documentos fiscais.

O SGC visa à adoção de medidas corretivas com antecedência, gerando vantagens competitivas no mercado. Com isso, nossos clientes saem do amadorismo e ganham maior visibilidade. Nosso sistema fornece ferramentas para facilitar o seu dia a dia e atender às novas exigências fiscais. 

O SGC - Sistema de gestão comercial é composto dos seguintes módulos:

Módulos do Sistema

  • Integração de Dados

    Pensando nos diversos eventos administrativos que ocorrem dentro da empresa e na consequência de cada evento, o sistema, sem a interferência humana, realiza todos os relacionamentos para que as informações estejam registradas e armazenadas com segurança.

  • Faturamento

    Pode ser feito através do PDV ou de um computador que tenha o certificado digital instalado.

    Dependendo do valor da operação e de acordo com as orientações do Fisco, a venda deve ser feita através do SAT, da NFC-e ou da NF-e.

  • Compras

    A compra de uma mercadoria é feita de forma automática e toda vez que um material fica abaixo do estoque mínimo, o sistema gera uma sugestão de compra, que pode ser aceita ou não pelo comprador, que pode modificá-la ou enviá-la ao vendedor, via WEB, com apenas um clique.

    O vendedor tem um prazo para atender ao pedido, caso a mercadoria não chegue na data, o comprador passa a receber a informação de que ela não chegou e que ele deve entrar em contato com o fornecedor para verificar o atraso.

    A mercadoria chegando, o recebedor digita ou lê, através de um leitor de código de barras, a chave da DANFE e o sistema faz a conferência do preço, prazo de pagamento, impostos e quantidade. Com as informações conferidas, ele aceita o recebimento do produto, alimenta o estoque e o financeiro. Caso tenha alguma inconsistência de dados, a mercadoria não é liberada, devendo o recebedor encaminhá-la ao comprador, para que este tome providências junto ao fornecedor..

  • Estoque

    As entradas são feitas através do XML do fornecedor, pelo código de barras do produto ou manualmente. As saídas são feitas manualmente através da Nota de Saída, balança digital e através de Códigos de Movimentação Interna. Os lançamentos para o financeiro são automáticos.

    Essa ferramenta controla o estoque da empresa que se encontra em poder de terceiros e vice-versa.

  • Custo

    Permite que o comerciante apure o custo e o resultado total do seu negócio por centro de custo. O resultado é gerado a partir dos dados registrados no módulo financeiro, na movimentação de estoque e nos impostos debitados e creditados na aquisição e venda da mercadoria..

  • Fluxo de caixa

    Utiliza informações do saldo bancário, duplicatas a receber, a pagar e saldo de dinheiro em caixa, além da previsão de gastos com a folha de pagamento e impostos. À medida que ocorrem vendas e novas despesas, o fluxo de caixa vai sendo alterado automaticamente.

    É dinâmico, traz informações atualizadas a todo instante, para que o gestor tenha condições de decidir em qual momento o desembolso de valores é o mais adequado, evitando despesas com juros e tarifas, além de permitir maior eficiência no investimento do excedente do dinheiro..

  • PDV

    Administre seu negócio de forma mais simples, com integração total entre matriz e filiais. Em caso de queda da conexão com o servidor, essa ferramenta faz o sistema trabalhar automaticamente com o banco de dados local, atualizando tudo logo que a conexão é restabelecida.

  • SAT/NFC-e

    Alguns benefícios do SAT/NFC-e para o comércio:

    • Facilidade com a interface da solução PDV na emissão de cupom eletrônico;
    • Agilidade no atendimento e relacionamento com o consumidor;
    • Acesso ao uso de impressoras (não fiscal, térmica ou a laser), sem nenhuma necessidade de autorização fiscal;
    • Dispensa a Redução Z, Leitura X, Mapa de Caixa e também, qualquer intervenção técnica, reduzindo gastos operacionais e facilitando o gerenciamento do seu estoque;
    • Acesso online do cupom fiscal eletrônico gerado;
    • Transmissão à Secretaria da Fazenda, em tempo real, das informações de venda;
    • Integração de plataformas de vendas fiscais e virtuais.

Vantagens do SGC

  • Multi empresas: Oferecemos a melhor experiência para seus negócios, tratando as informações entre empresa, matriz e filiais de maneira consistente, fazendo com que a gestão seja mais simplificada para o administrador e tornando a empresa cada vez mais competitiva
  • Customização: Pague pelo que necessita e, à medida que suas necessidades forem aumentando, contrate os módulos necessários. Esse é um sistema que acompanha e dá suporte ao desenvolvimento do seu negócio..
  • Flexibilidade: Além de atender a uma grande variedade de estágios do negócio, permite a administração à distância, via internet.
  • Sistema PDV offline: Quando seu terminal de venda é ligado, o sistema recebe uma carga de informações necessárias para efetivação das operações de venda. Todas as operações realizadas são transmitidas online e em caso de queda do servidor ou de sua internet, ele passa a copiar os dados para um banco de dados local e os envia, de forma automática, posteriormente quando a conexão estiver restabelecida.
  • Segurança Total: Em todas as etapas, garantimos a segurança na transmissão das informações usando criptografia e protocolos de segurança, os mesmos protocolos utilizados em bancos e grandes corporações.
  • Obrigatoriedades: Atendemos as novas exigências fiscais para o comércio varejista
  • Gerenciamento: Pleno controle sobre as informações sobre o seu negócio, em tempo real, proporcionando maior agilidade na tomada de decisões
  • Praticidade: Criamos um sistema único que conta com a simplicidade necessária que um operador precisa para agilizar os processos de venda, garantindo assim um enorme ganho de tempo e dinheiro.
  • Compatibilidade: Nosso Sistema PDV foi desenvolvido em linguagem multiplataforma, funciona nos sistemas operacionais Windows ou Linux, possui integração total com as impressoras não fiscais homologadas para emissão dos Cupons Fiscais Eletrônicos.

Modalidades

Local

Na modalidade local, o servidor com a aplicação fica no próprio negócio, utilizando-se de recursos próprios para a implantação.

Remoto

Na opção “Remoto”**, o servidor de aplicação fica na Nuvem, gerando assim maior segurança e flexibilidade de acesso em qualquer localidade, conseguindo informações sobre a empresa em tempo real.

Tudo de maneira rápida e prática, levamos a melhor solução para nossos clientes.

** Optando pela solução “Remoto”, é necessária a assinatura de um servidor em Nuvem (que pode ser contratada diretamente conosco, ou outro provedor que esteja de acordo com os requisitos mínimos para a aplicação).